Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Curso_ Escrita por dentro e por fora

Formas de escrita criativa

imageimage




FORMADORA_ Cristina Benedita
DURAÇÃO_ 25 horas
CURSO_ Creditado pelo CCPFC /ACC - 85877/16
DESTINATÁRIOS_ Professores, educadores, professores bibliotecários, animadores,mediadores de leitura, pessoal não docente de escolas básicas e secundárias, bibliotecários e outros profissionais; outros agentes envolvidos em projetos de promoção e mediaçao da leitura e da escrita.
LOCAL_ EB23 Francisco de Arruda, Calçada da Tapada, 152 - Lisboa.
INSCRIÇÃO_ Inscrição livre e gratuita para bibliotecadobairro@gmail.com sujeita à lotação do curso (20 formandos, no máximo). Prioridade aos parceiros do Projeto.
ENTIDADE FORMADORA: Centro de Educação e Formação da ESTAL; Apoio: Laredo Associação Cultural, Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda


RESUMO_
Curso de formação onde a escrita, a leitura e vários jogos e formas de movimento, interagem com a criatividade.
Vamos viver a escrita e a leitura, encontrar o corpo, comunicar com as pessoas, criar e ler histórias, e aplicar ideias. Podemos transformar o texto em dinâmicas de grupo, enriquecendo a leitura, e construir histórias com movimento e imaginação.

CRISTINA BENEDITA_
Viveu na Holanda onde desenvolveu técnicas de corpo e fez parcerias com artistas de várias vertentes. Formada em Música pelo Conservatório Nacional de Lisboa, fez vários cursos e workshops em Salzburgo/Orff Institute e em Barcelona/La Caldera. Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança e pelo European Dance Development Center/ArtEZ Arnhem. Estagiou no LUME Teatro no Brasil onde aprofundou técnicas de teatro e partilhou experiências, espectáculos e momentos sobre educação e criatividade. Mestre em Comunicação e Artes pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, com projecto Memória e Representação (através) do Corpo. Doutoranda no mesmo curso e instituição, com projecto sobre o Lugar do Corpo no Processo de Criação em Teatro e Dança. Frequenta regularmente em Cursos de Escrita Criativa e Narrativa e escrita para Audio-Visuais em Lisboa com Margarida Fonseca Santos, Rui Zink, Alberto Augusto Miranda, Conceição Garcia, Rafael Dionísio e António Torrado. Sítio web.